União Brasil aprova federação com o Partido Progressista
Com a junção, o grupo passará a ter o maior número de deputados e de prefeitos.

Nesta segunda-feira (28), na Câmara dos Deputados, lideranças do partido União Brasil (União) se reuniram para aprovar a federação partidária entre a sigla e o Partido Progressista (PP). O anúncio oficial deve ser feito nesta terça-feira (29).
O encontro contou com a presença de nomes importantes do partido, como o presidente Antonio Rueda, o ministro do Turismo Celso Sabino e o ex-prefeito e vice-presidente da sigla, ACM Neto.
O PP já havia anunciado oficialmente a aprovação da criação da federação. A "União Progressista" (UP) deve ser apresentada oficialmente ainda nesta terça-feira (29).
De acordo com Rueda, a federação será comandada, inicialmente, por dois presidentes. “Inicialmente, vai existir uma copresidência até dezembro: o Rueda e o Ciro. A gente vai integrar os dois partidos nesse início e, a partir de janeiro, teremos uma presidência única”, afirmou.
Com a junção, o grupo passará a ter o maior número de deputados — sendo a maior bancada, com 109 parlamentares — e de prefeitos, com mais de mil prefeituras em todo o país, o que deve garantir, nas próximas eleições, a maior fatia de recursos públicos.