Fernando Collor é preso pela PF no aeroporto de Maceió ao tentar embarcar
O ex-presidente foi preso por agentes no aeroporto por volta das 4h da manhã desta sexta-feira (25).

O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi preso na madrugada desta sexta-feira (25), no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, quando tentava embarcar para Brasília, onde planejava se entregar à Polícia Federal (PF).
A prisão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após o fim dos recursos do processo em que Collor foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.
De acordo com a Polícia Federal, o ex-presidente foi preso por agentes no aeroporto por volta das 4h da manhã desta sexta-feira (25), quando se preparava para embarcar com destino à cidade de Brasília.
O advogado do ex-presidente, Marcelo Berser, informou que ele planejava se entregar na capital brasileira, mas foi capturado antes mesmo de embarcar.
Collor encontra-se custodiado na Superintendência da PF em Maceió, onde aguarda as orientações do STF sobre sua transferência para Brasília, cidade onde deve cumprir a pena. A transferência deve ocorrer nos próximos dias.
O ex-presidente foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por envolvimento em um esquema de corrupção que, de acordo com o Ministério Público Federal, rendeu a Collor cerca de R$ 20 milhões em propinas entre os anos de 2010 e 2014.