Polícia Militar de Alagoas se prepara para iniciar uso de câmeras corporais
Agora, é só questão de tempo para que os militares alagoanos comecem a utilizar o equipamento durante operações policiais.

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) já se prepara para começar a utilizar câmeras corporais por seus agentes, promovendo a capacitação dos militares por meio de um curso sobre o uso das conhecidas “bodycams” durante o serviço operacional.
A capacitação iniciou no último dia 24 de fevereiro, na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), onde, ao longo da semana, cerca de 80 militares, de diversas unidades da corporação, receberam instruções sobre o uso do equipamento, sob o comando do Major Diego Sarmento e do Capitão Igor Sarmento.
Agora, é só questão de tempo para que os militares alagoanos comecem a utilizar o equipamento durante operações policiais.
“Tivemos instruções voltadas ao aperfeiçoamento técnico policial, visando o uso ético da câmera corporal e os dispositivos de menor potencial ofensivo. Tudo para proporcionar à sociedade mais segurança e mais transparência, promovendo a paz e a ordem pública”, afirmou o Major.
O curso contou com aulas práticas e teóricas, instruindo os alunos no uso das câmeras, da arma de incapacitação neuro muscular, conhecida como arma de choque, e do spray de pimenta.