Caso Marielle: Veja o momento em que familiares recebem o resultado do julgamento
Estiveram presentes no julgamento os pais, a filha, a irmã e a viúva de Marielle, além da viúva de Anderson.
Sob forte emoção, as famílias da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes receberam a condenação de seus assassinos no início da noite desta quinta-feira (31).
Seu Antônio, dona Marinete, Luyara e a ministra Anielle Franco — pai, mãe, filha e irmã de Marielle —, além de sua viúva, Monica Benicio, e da esposa de Anderson, Ágatha Arnaus, estavam na primeira fileira e desabaram em lágrimas ao ouvir a sentença dos criminosos.
Ronnie Lessa, autor dos disparos, foi condenado a 78 anos e 9 meses de prisão. Já Élcio de Queiroz, responsável por conduzir o carro no momento do crime, foi condenado a 59 anos e 8 meses de prisão.
“A gente contava com esse dia. Essa condenação precisava ser feita. Vamos continuar lutando; a cada dia é uma vitória”, disse Marinete, mãe da vereadora, ao sair do tribunal.
A filha de Marielle também falou com a imprensa e destacou: “A nossa coragem trouxe a gente até aqui. É um dia muito difícil. Eu tenho certeza de que nenhum de nós queria estar aqui. A Ágatha queria o Anderson aqui, eu queria minha mãe aqui. Mas, com certeza, o dia de hoje entra para a história e para a democracia desse país. A gente tem muitos passos pela frente ainda nesse caso como um todo, mas hoje, com certeza, é o primeiro passo por eles, e a gente vai seguir lutando”.
Emocionado, seu Antônio, pai de Marielle, disse: “Isso não acaba aqui. Não acaba aqui porque tem mandantes. E agora a pergunta que nós vamos fazer é: ‘Quando serão condenados os mandantes?’ Porque aquele choro que eles exibem nas suas oitivas, pra mim, não é um choro sincero. O choro sincero foi o nosso, porque nós perdemos a nossa filha, a Ágatha perdeu o Anderson e a Mônica perdeu a Marielle.”