Comissão de Educação da Câmara aprova PL que proíbe uso de celular em sala de aula
O texto do projeto proíbe o uso de aparelhos eletrônicos em sala de aula por alunos de escolas públicas e privadas.
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (30) o Projeto de Lei (PL) que proíbe o uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos em sala de aula no Brasil.
O texto do projeto proíbe o uso de aparelhos eletrônicos em sala de aula por alunos de escolas públicas e privadas, exceto em atividades pedagógicas nas quais o uso seja autorizado pelos professores.
Segundo o relatório do PL, do deputado Diego Garcia (Republicanos-PR), a comissão considerou os riscos comprovados do uso de telas, bem como os benefícios da socialização.
“Parece-nos que o uso e porte de aparelhos eletrônicos na escola para a faixa etária da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental podem ser adiados em benefício da constituição de hábitos de atividades físicas e de ferramentas de socialização que ajudarão esses alunos nos anos seguintes da pré-adolescência”, diz o deputado em um trecho do parecer.
Esta iniciativa já vem sendo discutida pelo Governo Federal e agora, após a aprovação do projeto em votação simbólica na Comissão de Educação, segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).