Menino de Mano ou Menino de Célio? Conheça o principal conselheiro de Brunno Lopes que desbancou posição de Mano
Célio Duarte tem sido o guru de Brunno desde as eleições de 2022 e deixou Mano em ultimo plano na influência do pré-candidato do PL.

Na última quinta-feira (20), durante o lançamento de mais uma creche em União dos Palmares, o prefeito Areski de Freitas(MDB) soltou mais uma de suas ironias ao citar seus adversários no seu discurso.
Kil usou dos microfones para dizer que Brunno Lopes se uniu a um coronel (em referência a Mano) que “já deu várias pisas em seus amigos”, e que o pré candidato é o “Menino de Mano”, fazendo um trocadilho ao hit “ O menino de Vó” que rivalizou nas redes sociais, também, que Brunno deve obediência ao ex-governador Manoel Gomes de Barros.
Entretanto, há muito tempo que Brunno não escuta mais os conselhos políticos de Mano e seu filho, o ex-deputado Nelito. Desde 2022, quando decidiu se unir a Marcelo Victor e aceitou o convite para sair candidato a deputado federal, contrariando os interesses da Jurema.
Desde então, Brunno se distanciou de Mano e passou a ter o ex-vereador Célio Duarte como seu principal conselheiro, que defendeu que Brunno fosse o candidato a prefeito da oposição, o que provocou um rompimento entre Lopes e os Gomes de Barros, que mesmo com a reaproximação, não é mais como antes.
Célio Duarte se transformou numa espécie de guru político, com presença nas reuniões com o grupo da oposição, e de acordo com alguns aliados, sua influência sob Brunno tem sido bastante criticada.
“O Célio quando vai pra reuniões quem fala é ele, Brunno silencia. Quando ele não vai, Célio quem diz o que ele fala” - informou um aliado próximo à Jurema. A situação tem causado um desconforto.
Ainda segundo o interlocutor, Nelito, que ainda não veio a público defender um nome para encabeçar a candidatura da Oposição, “não engoliu o Brunno. Falta preparo, não há confiança, e sem falar dos vereadores (pré-candidatos ) do grupo, que estão totalmente insatisfeitos com o Brunno.” - Finalizou.