JHC e Arthur Lira desfilam juntos na Sapucaí; aliança preocupa Renan Calheiros
Beija-flor recebeu patrocínio de R$8 milhões para homenagear Maceió com samba-enredo.

O prefeito de Maceió - AL, JHC (PL), e o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP), participaram do desfile da escola de samba Beija-Flor, na noite de ontem (11), na cidade do Rio de Janeiro.
A Beija-Flor recebeu um patrocínio de R$ 8 milhões da Prefeitura de Maceió. O valor deu o que falar, principalmente em meio a um corte de recursos para a liga de blocos da capital alagoana.
A escola de samba carioca iniciou seu desfile por volta das 23h e apresentou um samba-enredo que homenageia Maceió e alguns personagens da história da cidade.
A surpresa da noite se deu com a participação de Lira e JHC na Marquês de Sapucaí, o sambódromo da cidade do Rio de Janeiro.
“Hoje, Maceió está sendo representada aqui na Sapucaí pelo enredo da @beijafloroficial! Este é um momento histórico para nossa capital e para o estado de Alagoas. Com este investimento, fortalecemos o incentivo ao turismo, gerando mais renda direta e indiretamente para os alagoanos, além de mostrarmos nossas raízes para o mundo. Parabéns JHC, Viva o carnaval e viva a história e cultura de Maceió!” - Lira, no Instagram.
A aparição pública dos dois políticos é mais do que uma celebração de carnaval; simboliza uma proximidade política que deve se fortalecer para as eleições deste ano, em que JHC tentará a reeleição a prefeito de Maceió, e uma possível dobradinha, JHC e Lira em 2026, governador e senador, respectivamente.
Essa aliança teria potencial para atingir o clã da família Calheiros. Renan (pai), Renan Filho e Paulo Dantas sabem que, com a alta popularidade de JHC em Maceió e também no interior, junto com a força de Arthur Lira nas pequenas prefeituras alagoanas, essa união representa uma ameaça real nas eleições de 2026, em que todos poderão se enfrentar nas urnas.